Como salvar uma aranha me fez lembrar dos anjos


fonte: baixaki

Esses dias, eu estava saindo do meu prédio quando o porteiro me chamou.
-Fernanda, tem uma aranha aqui. Vem cá tirar.
Este porteiro sabe que eu sou vegana e cuido o máximo possível dos animais. Fiquei feliz por ter sido chamada e fui lá vê-la.

Estava outro porteiro lá, falando pro primeiro tirá-la senão viria o zelador e a mataria, isso em um tom desnecessariamente agressivo.
Ela havia feito sua teia no limiar do gramado com a estreita passagem até à guarita, qualquer vento poderia jogá-la na perna de alguém.
O primeiro porteiro me estendeu um cabo de vassoura e eu me perguntei se aquilo realmente era necessário.
Bom...ela estava no centro da teia e eu não sabia se era venenosa ou não...sim, o cabo deveria ser usado.

Com um aperto no coração, fui estourando beirada por beirada da teia conforme ela corria de um lado para o outro, até chegar na penúltima beirada, quando ela se jogou no chão e eu a espantei para mais longe no mato.
Me doeu muito causar-lhe tamanho desespero, tamanho temor pela própria vida.


...mas era o único jeito, pois se eu pedisse para ela sair dalí, ela não entenderia. 


Foi remoendo isso que me veio uma luz em minha mente...
Essa é exatamente a mesma forma com que Deus e seus anjos se comunicam com nós!



fonte: guiaastral.uol.com.br

Nós não os vemos, não entendemos sua voz...porém, eles sabem mais do que nós e tem total visão dos perigos que corremos.
 famosa frase:" Há males que vem para o bem."

Muitas vezes nós não enxergamos o perigo, nossos egos nos fazem gastarmos energia e esforço construindo coisas nos lugares ou com os ideais errados. Então, subitamente, o destino faz com que tudo o que nós criamos desmorone, Nos obrigando a sair da zona de conforto.

O destino é a forma com que eles interagem em nossas vidas sem que precisemos escutar a sua voz. E, acredite, por pior que possa parecer no começo, tudo é feito por amor.

Depois que tudo cai, nós sofremos e depois nos levantamos menos inocentes... não se revolte quando isso acontecer, não vire aquelas pessoas amarguradas que reclamam de Deus, tente tirar alguma lição disso e, mesmo que você não entenda essa lição no presente momento, aceite que em algum momento no futuro tudo isso fará sentido.

Vale lembrar (pelo espiritismo) que nós somos como irmãos mais velhos para os outros animais na relação evolutiva, nós temos que ensinar-lhes e protegê-los, ao mesmo tempo em que eles nos trazem de volta valores que nós deixamos pra trás.
Como eu, que tinha esquecido desse ditado popular que é tão profundo.

O que saberíamos da alegria se não tivéssemos decepções?
Como entenderíamos de conquista se tudo já nos fosse dado?

Tudo é perfeito no céu, por isso decidimos descer aqui: para entendermos por outro ponto de vista a maravilha de estar vivo.


Namastê

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ESSÊNCIA DO CONVERSAR

CORAÇÃO AÇÃO - por HANIEL

Reconhecendo os psicopatas do dia a dia