O mundo é nosso reflexo - use isso ao seu favor.

Olá! Faz um tempo que não posto normalmente por aqui! :) Vocês vão bem, queridos? Meu corpo andou sofrendo com essa expurgação kármica do período do Sol em leão - estou doente há mais de 12 dias ( mesmo medicada). Muitos insights, muitas visões, muito a dizer e, aos poucos, me curando - em infinitos graus da minha alma. ;)

Hoje quero focar em algo que andou sendo muito relatado para mim: O surgimento dos reflexos extremos na nossa vida - e aproveitar para esclarecer questões sobre lei da atração em 5 tópicos.

1."Mas, afinal, semelhantes ou opostos que se atraem?"




Pela lei da atração, nós atraímos para a nossa vida aquilo que emanamos,
logo, as pessoas que aparecem no nosso caminho nunca são por acaso.

 Até mesmo uma pessoa vampírica pode possuir características similares a nós em alguns casos, pois essas similaridades que a facilitam encontrar brechas em nossas defesas para poder nos sugar.
Da mesma maneira, aquela pessoa que você admira demais também gosta de estar com você por, justamente, terem similaridades - mesmo que você não enxergue.

As similaridades que podemos ver entre as pessoas que nos cercam podem ser dividas em DOIS casos bem simples.

A. Elas SE tratam como NÓS nos tratamos.

ou

B. Elas NOS tratam como NÓS nos tratamos. 



Isso acaba por deixar explicado porque essa observação popular de semelhante atrair semelhante ou oposto atrair oposto não é algo em vão.



Se você tem um defeito, por exemplo, baixa auto estima, você pode atrair alguém que tenha a auto estima baixa também como pode atrair alguém que tenha a auto estima alta, porém, trazendo a tendência dessa pessoa acabar tomando atitudes (consciente ou inconscientemente) que alimentem essa sua baixa estima.

Deu pra entender?

Da mesma maneira, se você é alegre e brincalhão, haverá a tendência de atrair pessoas bem humoradas como você ou pessoas que não consigam ser assim e admirem ou recalquem essa sua capacidade.
Essa tendência de admirar ou recalcar varia de várias questões internas dessas próprias pessoas e, também, do quanto você é firme e seguro nesse seu comportamento.
Estando pleno em sua natureza alegre, ninguém se atreverá a questionar - os que admiravam tenderão a usar-lhe de exemplo para mudar, alguns dos que antes recalcavam se tornarão admiradores e outros dos que antes recalcavam simplesmente se calarão e sairão da sua vida.

Perfeito.

2. Multiplicidade de processos
Pois bem, estava tudo simples. Agora precisamos lembrar que o ser humano é muito profundo e complexo.

Nós somos a união de várias qualidades e defeitos, logo, as nossas interconexões acabam tendo uma matemática mais complexa: uma pessoa pode ser oposta em algumas coisas e similar em outras...

Dessa maneira, nossa vibração pessoal irá atrair sempre um mesclado de pessoas que refletem ou complementam partes nossas e ter uma boa observação disso é de extremo crescimento para nós.

Para ajudar a entender esses processos, criei esse trio de amigas: Julia, Mirna e Renata.

Júlia e Mirna são humildes e isso as une, porém Mirna é insegura.Talvez, aos poucos, Julia sirva de
 empurrão positivo para Mirna tornar-se mais segura de si.
De outra maneira, Renata, por ser segura e arrogante, pode colocar Mirna para baixo através de atitudes ou comentários.

Cabe a Mirna amadurecer em sua segurança por via do exemplo pacífico ou pela dor do conflito.

Renata pode acabar ferindo os sentimentos de Júlia. Júlia poderá guardar rancor e desforrar a raiva em algum momento posterior quando a primeira não estiver esperando.

Júlia poderia aprender com Mirna a não guardar rancor e até com a própria Renata em como ser direta para se expressar.

Cabe a Júlia resolver-se emocionalmente pelo exemplo positivo ou pela dor, remoendo mágoas até desenvolver alguma doença. 

Renata pode tomar um susto com a reação de Júlia. Pode até perceber o quão negativa ela tem sido para Mirna também.

Ela (Renata) tem a opção de permanecer arrogante e afastar as amigas ou pode aprender com as duas a ser humilde e levar os sentimentos alheios com mais consideração.


Cada um é responsável pela maneira que vibra e pelo que atrai, por isso cabe a elas não serem vitimistas e aceitarem que tudo isso serve de lição.

Quando elas são o exemplo positivo para a outra que está receptiva a melhorar, elas amadurecem e geram mais energia e luz para si mesmas e para o mundo.

Quando elas não amadurecem com o conflito, vemos um ciclo de vampirismo energético aonde uma se dá mais direitos do que a outra por se achar mais coitada e viver justificando seu mal comportamento. Ex: Renata sugar energia de Mirna pondo-lhe para baixo, Mirna sugar de Júlia cobrando atenção dessa se vitimizando e Júlia sugando de Renata tendo atitudes passivo agressivas que a desestabilizam.

Cada uma tem sua opção - se duas delas optarem por amadurecer e a outra não, pode haver o distanciamento da última.

E, na maioria dos casos no nosso mundo, as relações acontecem com mistura de momentos de vibração positiva e parasitismo energético - isso só firma o quanto devemos estar firmes dentro de nós, pois estamos todos amadurecendo e ninguém será perfeito a não ser que alcancemos a perfeição em nós mesmos.




É questão de encaixe.

A nossa vibração é um molde. Se você se afastar de uma pessoa que lhe gera conflito por um defeito seu sem resolvê-lo dentro de si, em breve, surgirá outra pessoa que gerará o mesmo conflito consigo.
Idem para o positivo. Você atrairá mais gente similar nos aspectos bons com você também.

Inclusive atrairá quem lhe complementa no positivo e negativo ao mesmo tempo, como demos no exemplo acima.


3. Uma grande inteligência

Existem infinitas possibilidades de complementaridade entre as pessoas, mas tenha certeza absoluta que ninguém entra ou sai da sua vida por acaso. Tenha o olhar atento para o outro e, principalmente, para si mesmo e jamais uma pessoa deixará de fazer sentido na sua presença.

Se somos todos Um no alto do divino, é natural que nossas existências sejam interligadas e sincronizadas.



Nossos defeitos nos incomodam, mesmo que eles não sejam claros para nós mesmos. Por conta desse incômodo, um dos métodos mais normais do ego irritadiço tentar se acomodar é procurar o mesmo defeito no outro.

O nome disso é projeção.

Quando um defeito nosso está latente, de repente, para nós, todos ao redor começam a tê-lo.
Todos se tornam arrogantes, todos se tornam egocêntricos, todos se tornam insensíveis...
E dá-lhe tempo e experiências sociais para uma mente rasa conseguir perceber que a origem do conflito está nela mesma.

Se você é alguém que se trabalha, perceberá com mais velocidade essas tendências e mais rapidamente se lapidará - mais rapidamente suas relações sociais irão melhorar.

E à cada aniversário você agradecerá a si mesmo pelo quanto amadureceu e pelo quão mais feliz você é à cada dia.


É como se o Universo fosse um imenso algoritmo social, como o Facebook, que aproxima ou afasta as pessoas de acordo com as coisas que elas transmitem/ compartilham, sendo estas tanto positivas quanto negativas. 
fonte aqui
Se você quiser ver mais coisas de um determinado assunto na sua timeline, deverá dar mais likes e compartilhar mais postagens relacionadas à ele para o algoritmo trazer-lhe mais.
Para isso, é necessário o engate de mudança - não adianta mandar um email para a coordenação do Facebook reclamando - você tem que ser o agente ativo da sua própria transformação pessoal.
Esses processos são contínuos e acontecem o tempo todo em nossas vidas. Nesse mesmo instante bilhões de pessoas estão se transformando no aspecto pessoal e chamando ou expulsando outras de suas vidas.


4. Reflexo absurdo

Nós tendemos a atrair pessoas semelhantes ou complementares em nossas características e estabelecemos conexões com elas desde que elas tenham uma proporção similar de encaixe conosco.

Tentando explicar de uma maneira simplista - se você atrai alguém por ser 20% egoísta, essa pessoa tenderá a ser também cerca de 20% egoísta ou, complementarmente oposta, 20% capacho.

É como um contrapeso natural.

Porém, por sermos tão complexos, todas essas associações se estabelecem de uma maneira mais orgânica e podem surgir pessoas com características muito mais acentuadas - mesmo que nós tenhamos algo em comum, essas pessoas parecem reflexos caricaturescos e extremos.


Então, se você é 20% egoísta, o que será que aconteceu para você atrair alguém 90% egoísta para a sua vida?


caricaturas, Leonardo Da Vinci

Lembrando que karma é lição, existem algumas possibilidades, me vêm 3 à mente:

A) Karma pessoal -  Você possui várias outras características de encaixe de peso similar com essa pessoa e elas foram a causa principal - o grande desnível em uma característica específica acabou sendo mera consequência.

ou

B) Karma coletivo- Você está envolvido em um conjunto de várias pessoas com suas características pessoais e, dentre essas, há uma somatização de peso nesse aspecto negativo e isso acabou atraindo a chegada de alguém bem pior. (Exemplo disso é política brasileira)

ou

C) Cobradores Kármicos - teus mentores ( normalmente exús) viram que você estava alimentando algo negativo em si que iria por em risco sua trajetória encarnatória, então eles trazem (ou trazem de volta) alguém que é a personificação mais horrenda e absurda desse seu defeito. Assim, você irá se incomodar demais e, caso tudo dê certo, entenderá a projeção e consertará a si mesmo. Além de afastar essa criatura antes que ela vire problema.



O caso C) andou acontecendo com muita frequência, pois a vibração do mundo precisa se elevar e tem sido de grande urgência nossa lapidação pessoal.

Os mesmos itens valem para algo positivo - e você atrai verdadeiros anjos na sua vida para que, por admiração, vocês cultivem suas dádivas e virtudes nesse mundo.

Então, conforme formos amadurecendo e cumprindo nossas missões, a Grande Inteligência do universo irá afastar e trazer de volta as almas com as quais lidamos, para que possamos nos expandir e espalhar nossa luz para quem precisar.

5. Só se transforma quem se ama

Todos estamos sob a lei da atração e fazemos uso dela o tempo todo, porém, só quem tem controle sobre si mesmo terá controle do que emana para poder usá-la a favor de si.

Todos nós viemos e somos parte da perfeição de Deus Pai-Mãe, você precisa se lembrar disso e acreditar que tem todo o potencial para ser a melhor pessoa que puder imaginar.

O coitadismo é o oposto de Deus, pois você retira de si mesmo todo seu poder divino e fica a mercê de vibrações deletérias ao seu redor ( ou interiores mesmo). Vai se tornando dolorido e passivo perante a vida, buscando à quem sugar com suas milongas- torna-se um verdadeiro obsessor encarnado. E belo alimento para obessores astrais também.

É preciso ser guerreiro - a maior luta é contra si mesmo!

Pare de se comparar e aceitar opiniões dos outros - Identifique seus defeitos, os aceite, busque suas origens e trabalhe para transformá-los - isso te tornará um ponto de luz e você sempre será admirado e protegido pelos colegas astrais pela sua postura. Abrace sua sombra e traga ela a luz.
fonte aqui

Uma sombra não trabalhada nos domina pelas brechas da nossa consciência e nós nos tornamos hipócritas.

Amar a si mesmo é amar à todas as suas parte e dar as mãos para aquelas que precisam ser guiadas.

Lembre-se: Quem ama transforma.

DICAS FINAIS:

1. Meditar

2. Ouvir mantras que trabalham sua transformação pessoal ( eu gosto demais desse )

3. Trabalhar com obsidiana fazendo meditação ou ficando introspectivo.

4. Se olhar no espelho nú nos olhos e ser sincero consigo mesmo.

5. Refletir sobre as projeções e pensar duas vezes antes de criticar o outro.

6. Orar pelos seus exús e mentores espirituais para te ajudarem.

7. Andar no escuro.

8. Invocar espírito animal do Tatu, da Lontra, do Lobo, da Coruja ou do Morcego.

Eu andei ouvindo os áudios que o Gasparetto posta no youtube e transformei minha vida. Aconselho demais eles para vocês e deixo aqui um dos meus favoritos.


Gratidão pela atenção!

Linda transformação a nós!

facebook: /Alaluchi
Instagram: @alaluchi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ESSÊNCIA DO CONVERSAR

CORAÇÃO AÇÃO - por HANIEL

Reconhecendo os psicopatas do dia a dia