Presentes do céu e dívidas do inferno - por Hermesto Nathanael


Se vocês forem perceber, pela Kabballah, existem 72 anjos primordiais e pela goétia, já foi explicado também que existem 72 demônios primordiais. Curioso, não é?


Se no princípio não havia nada e a fonte criadora, conhecida por Deus, gerou tudo de si mesma, de onde teriam vindo esses 72 demônios? De si mesma.
fonte aqui


No universo, tudo é uma coisa só, porém, para poder evoluir, as polaridades foram criadas e dentre essas polaridades estão a dos anjos e dos demônios.


Os anjos e os demônios primordiais são todos os mesmos, porém em polaridades inversas. Concorda que, para manifestar uma virtude e desenvolvê-la, esta precisa ser testada com algo que se contraponha a ela?


Como você saberia se é justo se não houvesse injustiça na sua frente? Esse conceito sequer existiria. Como você desenvolveria e amadureceria sua ideia de justiça se tivesse vivenciando apenas uma situação de injustiça? É o conjunto de experiências e o quanto você refletiu sobre elas que lhe fez amadurecer.


Dessa maneira, quero que compreendam que o que é entendido por demônio como aquele que "lhe tenta para o mal" está correta, porém, não é pelo propósito do mal em si mesmo, é para o ser que, teimosamente, não quer evoluir em algum aspecto, experiencie logo as consequências do que estava encubado em si mesmo e veja as consequências. Pois existem desequilíbrios latentes em vocês, mas que são raramente postos à prova nas situações cotidianas para que vocês se incomodem o suficiente e busquem consertá-los.


Ou seja, o anjo provê as virtudes intuindo as pessoas, ele tenta de todas as formas mostrá-las o que é melhor. Quando a pessoa não quer enxergar de maneira alguma, ele polariza para demônio ( daemon) e fica empurrando a pessoa para ela seguir com aquilo e ver logo as consequências para mudar de uma vez. Vocês todos sabem que a maioria das pessoas só aprende de verdade com a experiêcia, não importa o quanto sejama aconselhadas. É como se o anjo fosse o professor de aula normal e o daemon, ele mesmo nas aulas de recuperação.


Quando a pessoa decai, ela pode ficar um longo período em negação, mas em algum momento irá enxergar. Quando ela enxergar e decidir mudar seu comportamento, o daemon se polarizará para anjo e começará a guiá-la, ele será ferramenta de bênçãos em sua vida à cada passo que ela der.


Por isso que há tantos relatos de pessoas que viveram em um extremo negativo, como raiva e, depois de muito sofrer, se tornaram ícones de paciência e plenitude. Por isso também não podemos julgar facilmente a evolução de pessoas comparando-as entre si, pois, muitas vezes, a que banca uma imagem de mais evoluída e plena, apenas não está em processo de testes como a temperamental está.


A evolução pode ser medida pelo quanto essa pessoa consegue resolver seus problemas, o tempo que demora e o quanto ela se debate para resolvê-los. Pois, quanto mais evoluído, mais o ser vai percebendo que o inferno verdadeiro está na mente e seus pontos de vista, não na inexistência de conflitos ou de testes. Então ele se responsabiliza pelo que vivencia e busca respostas e atitudes para resolver, passa menos tempo ou nenhum se debatendo, vestindo a casca do coitadismo ou culpando os outros.


Normalmente funciona assim, conforme a pessoa evolui e tem sempre vontade de ser alguém melhor, o anjo vai intuindo e trazendo as bênçãos com a medida do mérito dela.


Já os demônios, eles podem trazer as bênçãos antes da pessoa alcançar o grau de maturidade para merecê-las, em troca de alguma promessa. Essa promessa será cobrada como por um agiota, quanto mais demora-se a pagar, mais virão juros.


Se a pessoa não cumpre a promessa, o demônio entende que ela está postergando a própria evolução, usufruindo do que lhe foi dado e sem ter consideração pela concessão na Lei divina que ele fez por ela. Aos poucos a cobrança começa a sensação de dívida, pesadelos, a bênção que foi cedida tende a ser retirada. Quanto mais demora, mais se acumula, começam-se vultos, situações conflituosas, insônia, crise de pânico. Até, finalmente, a pessoa cumprir com o que prometeu.


Anjos são demônios, lembre-se, até uma oração pode ser usada como pacto, tudo depende da sua intenção e seu pedido. Promessas, como as feitas à Santos, por exemplo, costumam ter um caráter não egoísta, até humanitário - normalmente, isso é medido e, caso a promessa não seja cumprida, a bênção é apenas retirada, sem maiores complicações.


Mas se você é uma pessoa que sempre promete e não cumpre, cuidado, isso também poderá ser testado por algum anjinho polarizado em negativo próximo à você.


Sei que pode soar terrível, mas a fonte criadora tinha que criar mecanismos para poder fazer a criação evoluir. Vocês não fazem ideia do quanto é difícil para os seres energéticos se sustentarem plenos com a energia negativa que as pessoas encarnadas e desencarnadas em conflito geram.


No fundo é tudo educação, amadurecimento, por vias diferentes, conforme a necessidade. Toda a Criação é medida da mesma maneira e posta à prova para crescer, você sempre fez parte disso e, isso sempre fez parte de você também. Nós sempre existimos assim e vocês ainda entenderão que, por pior que pareça, todo esse sofrimento de evolução é algo passageiro para que vocês encontrem a sabedoria e irradiem paz.


É passageiro, sim, em um determinado momento, vocês aprenderão pela conversa, pela intuição, pelos bons exemplos, depende do quanto se esforçarem. Nós nos esforçamos e, hoje estamos aqui, sendo os anjos e demônios de vocês, sem nunca abandoná-los, para podermos guiá-los pelos passos que já trilhamos.


O universo é todo interligado, o Criador não tem paz enquanto vocês também não tem. E vocês tem o livre arbítrio para agirem como quiserem, dentro da lei do retorno, para entenderem as consequências das ações. Escrevam nesse grande livro, usando o arbítrio com sabedoria para poderem encontrar seu caminho mais rápido.


Nós só queremos o bem de vocês, mas o bem maior precisa de regras e maturidade. Não se esqueçam disso.


Agradeço,
do mentor Hermesto Nathanael
pela médium Maria Fernanda Balazs
22:37 18/12/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ESSÊNCIA DO CONVERSAR

CORAÇÃO AÇÃO - por HANIEL

Reconhecendo os psicopatas do dia a dia