Um olhar divino sobre a escuridão - por Hermesto Nathanael


     Existe vida além do bosque da escuridão? Oh, existe sim, disse Jonathan à sua companheira, Jaspire. Existem sonhos que são a concretização do poder pessoal de cada um.

     Como assim? Ela perguntou. Além da escuridão existe a manifestação da realização pessoal de cada pessoa, a luz de cada um - por ser a própria antítese de toda a dor e todas as lutas que essa pessoa superou.

      É incrível como a luz é maravilhosa, pois ela não se engrandece só das vitórias contadas, mas de todo momento, todo instante que a sua alma se debateu contra a escuridão.
                                     
             
fonte aqui

      Eu divido aqui, com uma memória antiga minha para com vocês, me aproveitando do sentido de escuridão como sendo todo o sofrimento e todos os momentos que a alma não sabia como respirar diante de alguma situação. No entanto, a escuridão verdadeira, nada mais é do que uma luz minimizada. A lua, rainha da noite, tem luz refletida do Sol, rei do dia. Da mesma maneira, escuridão é a mesma potência da luz, porém, em menor quantidade.


      A escuridão é parte da criação como primórdio, pois tão antiga é quanto a memória da divisão da fonte divina em mais do que apenas um. Ou seja, a escuridão nasce logo que o Criador se divide na Criação. Tão antiga quanto todos nós. 
      Você pode se perguntar por quê, pois talvez ainda entenda escuridão como uma maldição - mas ela nada mais é do que a deturpação da luz diante de qualquer forma que esteja diante dela. Sobre qualquer forma, qualquer coisa, qualquer algo que se estenda diante da luz, haverá sombra. A escuridão nasce da divisão, pois a união verdadeira é apenas e toda luz envolta em si mesma, completa em si mesma.

       E então vocês questionam porque a fonte primordial se dividiu em seu primeiro ato. Eu lhes pergunto se vocês prefeririam a solidão completa ou a companhia em troca de alguma alteração, alguma descoberta. A sombra é aonde há o aprimoramento, pois a sombra é descoberta.

       Vendo as possibilidades de sombra que cada criatura tem que a Fonte divina é capaz de enxergar as possibilidades diversas de si mesma e se torna capaz de auto aprimorar. É vendo cada criatura em sua manifestação e amadurecimento que a Fonte divina é capaz de enxergar as possibilidades diversas de manifestar o seu tremendo amor.


                             
                       
                           
       Pois Deus/Deusa, eu vos digo hoje, é aquele que quer aprender a amar cada dia mais, mais do que o supremo amor que já possui. Por isso, ele criou e animou à todos nós e fabricou de si mesmo um lugar para habitarmos e de si mesmo nos preencheu. Ele é quem nos deu tudo e de tudo nos firmou.

        Deus/Deusa é quem se entrega inteiro, para que nós sejamos felizes e, assim, ensinemo-lo a aprender a ser feliz de outras formas. É ele quem traçou a si mesmo como matemática suprema para garantir a Lei em forma de algoritmos que todos nós fôssemos passíveis de evolução e felicidade e de que atraíssemos a nós irmãos similares, para nos dar acalento ou lição. 

         Não é feliz quem permanece estagnado - por isso, não importa o quão parada esteja a sua vida, mesmo que a rotina seja a mesma, você calça seus sapatos de maneira um pouco diferente todo dia, você penteia alguns fios de cabelo de maneira diferente todo dia, você permeia os espaços com seus olhos de maneira diversa todo dia... não importa o quão pareça igual, à todos os segundos você está absorvendo informação nova, interpretando mais coisas de maneira inconsciente e trazendo mais informação e conhecimento para si e para o cosmos.


fonte aqui


        Você só pode crescer. É seu único caminho ser alguém mais aprimorado e feliz, mas dependerá de você, sofrer mais ou menos, se iludir e encher de crenças pesarosas ou aceitar a realidade como ela é. Mas, em verdade vos digo, que a realidade é boa e é bela e nada além disso, ou que não condiga com isso, possa ser chamado de real.
 
         Pois Deus/Deusa é a nossa realidade e tenha como firmeza que ele/ela é Bom e Belo, cada dia mais. E justo, pois dispõe dessa possbilidade de compreensão o tempo todo dentro de você. No âmago mais silencioso do seu ser. 
         Não tema pelo medo e pavor de tantas encarnações com crenças limitantes e tristonhas, ou de falsas fontes de felicidade - compreenda que podem ter muitos véus sobre a realidade em sua mente, porém, a potência de luz está sempre aí, a consciência sagrada jamais saiu de dentro de você, ou do seu contorno. Compreenda também que, quanto mais véus tenham escurecendo a sua visão, mais caminhos para a luz você descobrirá quando superá-los e mais conhecimento você terá para contribuir com o amado universo.

          Quanto mais você sofre hoje, mais potência de crescimento e maestria você terá amanhã. Quanto mais experiência, mais passível de ajudar aos outros, às outras chamas vivas da Criação para que todos possamos nos aprimorar e ser mais felizes e belos.

          Quanto mais você compreender a sombra como potência de luz, mais você perdoará, mais você amará, mais você compreenderá, mais chaves você terá em suas mãos para ser pleno.

          São 72 nomes de Deus, 72 daemons primordiais e 72 anjos primordiais.

          Seriam essas 216 coisas distintas? Ou seriam 3 faces diferentes de 72 coisas iguais?

          Nome de Deus - o inteiro
          Daemon - o desafio
          Anjo  - a virtude

          Pensem bem, é tudo muito simples, tão simples que uma criança é capaz de entender. Tão simples de entender se você vir o universo como infinitas máscaras e caminhos para aquilo que é uma coisa só.

 
     
          Compreender a Unidade é importante, mas se a própria Unidade achou importante se dividir em vários, não vá você se esquecer da profundidade também da pessoalidade de cada um. Tudo é como deve ser e assim é importante. Tudo é como deve ser e, mesmo que possua algum ideal maior, já é belo em si mesmo e belo em sua idealização também será.

           Tudo é belo, basta saber enxergar. Olhar do alto. Olhar divino.


pelo mentor Hermesto Nathanael




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ESSÊNCIA DO CONVERSAR

CORAÇÃO AÇÃO - por HANIEL

Reconhecendo os psicopatas do dia a dia