Feelings para o ano de 2016


( Eu comecei a postagem no fim de 2015 e terminei hoje, dia 22 de Janeiro de 2016 - peço desculpas pela demora)

Olá, amigos! O ano está acabando e eu queria conversar com vocês sobre o que andei percebendo não apenas sobre mim, mas sobre tudo o que andei observando nesse final de ano. 

O ano foi pesado? - Foi. 
Tiveram altos e baixos?- Tiveram.
Agosto traumatizou todo mundo? - Traumatizou. 
Isso não significa que o ano não tenha sido incrível pra algumas pessoas, mas falando de karma coletivo, a barra pesou de verdade. 



 Acontece que nesse final de 2015 muitas pessoas começaram a consertar problemas de longo prazo em suas vidas. Está sendo simplesmente incrível a quantidade de pessoas tomando iniciativas de resolução para problemas que até então haviam sido tão difíceis de encarar. 
Neste final de ano, principalmente com energias do meio de Novembro, ( toda a intensidade escorpionina e sua missão de transmutação no mundo), os problemas que estavam latentes afloraram, explodiram ou simplesmente nós deixamos de suportá-los - chegou a hora de espremermos a ferida para finalmente tirar o ferrão e poder cicatrizar de vez.




Lembrem-se que 2016 é um ano de numerologia 9 - o número de encerramento de ciclos e preparação para o novo. Se formos olhar pelo Tarot, teremos o Heremita, aquele que viaja/fecha para dentro de si mesmo e se observa para então conseguir compreender o mundo exterior. Também é um ano regido pelo grande Sol ( regente do signo de Leão), a estrela que nos ilumina, guia e alimenta de energia.







Isso me faz sentir que, neste final de ano, com reverberações já do ano que vai entrar, estamos olhando melhor para nós mesmos e nossos caminhos. Partindo disso, estamos procurando entender a origem de nossos problemas e buscar consertá-la. Logo, com a energia de 2016, entraremos em um processo de refinamento interior e busca por nós próprios ( podendo até haver/ estar havendo viagens e intercâmbios) enquanto encerramos problemas de grande importância em nossa encarnação para encerrar esses ciclos de sofrimento e podermos nos guiar pelo nosso Deus interior ( resultado da busca) e pelo grande guia Sol em busca da luz verdadeira em nossas vidas e novos começos. 2016 é a sua jornada do herói para vencer o dragão e reconstruir sua vida.
 Começos para muito, muito melhor. c:

CONSELHO: 1.Acredite em si mesmo, mas não deixe de pedir ajuda caso precisar. 2.Não deixe o orgulho te mergulhar nas suas trevas interiores. 3.Faça meditação e ouça áudios ou faça auto afirmações de aceitação e pensamento positivo. 4.Não esqueça de agradecer e pedir perdão, para os vivos, os guias, Deus e para os antepassados. 5.A tendência mesmo é focar em si próprio, porém não deixar o egocentrismo ou egoísmo ou qualquer outra doença do "ego" tomar conta de você. 6.Há uma tendência de culto ao corpo - faça isso de maneira saudável. 7.Seja humilde, inclusive consigo mesmo - se perdoe quando não conseguir, você ainda é humano. 8.Não prometa mais do que pode cumprir, cuidado com a autosabotagem de tentar garantir as aparências. 9.O amor próprio deve aflorar primeiro para então sermos capazes de amarmos nossos irmãos. 10.Não tenha medo de ser nobre, ético e benevolente - a era da ingratidão está decaindo e você será recompensado pela justiça divina.
(Saíram 10 sem querer- que interessante!)


COMO ESTAMOS

Entramos em processo de resgate fortíssimo para várias questões e, os resgates de Karma Familiar, contato com a Natureza e do Sagrado Feminino são os que mais estão chamando a atenção. Além da própria cura do Sagrado Masculino.

Levando em consideração que vivemos milênios em cultura partiarcal, pesquisando na história da humanidade ou apenas perguntando para parentes mais velhos sobre como foi a vida das avós/bisavós, podemos concluir que as mazelas de opressão feminina pelos parentes do gênero masculino e sociedade também estão envolvidas com karma familiar.
Além da opressão feminina, o Sagrado Masculino também foi deturpado, pois, dependendo de qual nicho se vive, o machismo também empurra o homem a seguir arquétipos e se dar responsabilidades e papeis que o deturpam de sua verdadeira natureza como alma completa  - que deveria assumir todas as suas energias e facetas inclusive feminina. E, por esse mesmo problema, a mulher também não compreende sua faceta masculina por misturá-la aos conceitos externos de "homem".

Estamos assumindo a responsabilidade de corrigir uma crise milenar de identidade.


A verdade é que a humanidade errou muito e criou paradigmas extremamente sólidos que apenas levam a vida do homem à decadência por deturpá-lo de seu lado espiritual superior e encaixá-lo em papeis que apenas o fazem sofrer em seu âmago.

Âmago talvez antes, pois está cada dia mais claro e à flor da pele o quanto essa cultura nos mói diante da nossa verdadeira identidade e felicidade. Ninguém está satisfeito com o mundo como está. As almas começaram a se agitar dentro dos corpos e os egos estão começando a ser quebrados para podermos superar esses muros que criamos.




Está na hora de quebrarmos essas caixinhas nas quais nos aprisionamos que misturam papéis pré impostos pela sociedade e problemas pessoais dessa encarnação ou de outras sobre auto imagem.

Mesmo que muitos ainda durmam na grande hipnose desse mundo, nós, que estamos tomando a iniciativa primeiro de curar as nossas vidas, seremos os pioneiros em poder guiá-los quando chegarem a sua vez.

Não se esqueçam que, não é apenas o ser humano que está em cura:  a nossa amada mãe Terra, que nos acolheu para esta encarnação também está. Ela já está em processo de expurgação das almas extremamente negativas. Isso quer dizer que, aqueles que escolheram o extremo mal para seus atos, já estão sendo impedidos de reencarnarem nela. Vocês podem ler mais AQUI



VALE RESSALTAR

1.

Muito do que eu vejo são quebras de relacionamentos abusivos -( relacionamentos, nesse caso, de qualquer aspecto, não apenas amorosos) os mais próximos a mim foram entre casais de cônjuges e de namorados e quebras de pai para filha ou entre outros parentes.


Todos nós sabemos que não é por acaso que as pessoas surgem nas nossas vidas e, também não é sem mais nem menos que elas se vão - muito disso foi feito em forma de acordo antes da encarnação.




------

É importante dizer o que é ser abusivo - quando alguém descreve uma pessoa abusiva em seus atos abusivos, o ouvinte pensa que a tal pessoa era uma completa monstra. A verdade é que a grande maioria das pessoas abusivas não são 100% ruins e horríveis - elas tem sentimentos, podem até ter empatia, para o público externo raramente aparentam ter um comportamento estranho ( elas se portam perfeitamente bem) e podem, inclusive, gostar de quem maltratam,
Na verdade, a grande maioria, é, em aspecto, "gente como a gente", exceto com a(s) vítima(s).
A questão é que elas simplesmente se dão ao direito de oprimirem, maltratarem, culparem, desqualificarem, silenciarem, usarem, abusarem de quem elas tem como alvo.
Isso pode vir de verdadeiros problemas psiquiátricos como rupturas de personalidade, psicopatia( neste caso, não tem empatia), bipolaridade séria e até esquizofrenia em graus baixos - ou pode ser algo cultural, vindo da cultura da família ou país de onde a pessoa veio. ( e vamos combinar que a cultura brasileira quanto a isso é bem protetora aos abusivos, principalmente se forem do sexo masculino)

------

Vamos lembrar que um relacionamento abusivo também pode ser visto como um caso gravíssimo de vampirismo energético.

Vendo por esse ponto, essas quebras envolvem uma oportunidade evolutiva muito grande para ambas as pessoas,





Para a (ex)vítima: Uma oportunidade de aprender a ser mais forte e defender-se melhor, ser mais pé no chão e observador, amar mais a si própria, dar um novo passo na vida, ter mais liberdade, ter bem mais energia à disposição, dentre várias outras coisas - é libertação, mas ainda é uma mudança e, como todo ser humano acostuma-se ao que viveu por muito tempo, pode necessitar de um extra de coragem para lidar com o novo.
Então, se você acabou de se livrar desse peso, levante-se e vá viver - você está de parabéns!

observação: Existe um padrão energético que permite a entrada de pessoas abusivas em nossa vida, é bom que a pessoa se observe para ver qual a brecha que ela deixa para consertá-la - caso contrário, poderá atrair outras pessoas com o mesmo padrão que a anterior.

Para a pessoa abusiva: Uma oportunidade de aprender a não culpar os outros pelos próprios erros, nem de desforrar frustração, abandonar a falsa sensação de segurança que a tirania dá, de ver que agressividade, chantagem emocional e jogos de poder não levam a nada, de aprender a andar com os próprios pés, de não viver pelas aparências, de entender o que é amor de verdade, de amar mais a si mesma e ao próximo, de desenvolver empatia, de buscar tratamento para possíveis problemas psicológicos ou psiquiátricos - é crescimento, mas vai necessitar de muita humildade e auto observação dessa pessoa.

Infelizmente, muitas dessas só irão buscar mudar após sentirem o amargor da solidão ou de lidar com alguém pior que elas.

Na verdade, para ambas, buscar um tratamento psicológico e terapias energéticas pode ser bem necessário.

Separações entre casais, afastamento de pais e filhas, distanciamento entre parentes e conhecidos foi o que eu mais vi nesse quesito. Isso não significa que irão se afastar pra sempre, irão se afastar até que ambos estejam curados e possam, talvez ainda nessa mesma encarnação, se cruzarem novamente - senão só em alguma outra futura.

 

2.
Outra questão é o resgate de karma familiar, que
pode vir tanto com quem está encarnado quanto com os antepassados.

Retorno ao convívio com parentes com os quais temos que consertar as relações ou, para os que já convivem, alguém começar a dar o braço a torcer para tentar lidar melhor com o outro. - até mesmo a separação entre parentes citada acima faz parte.

Mas o que pegou mais foi a questão dos antepassados.

Agosto foi horrível e, pra quem é mais sensível, o Dia de Finados e os que se sucederam foram uma porcaria - extremamente pesados, com direito a horríveis visões e ataques de cobradores. Muitos desses cobradores são antepassados que não encontraram a luz e nos buscaram pela memória energética em busca de socorro ou de vingança.

Fonte aqui


Desde esse mês, eu e vários amigos começamos a buscar questões de resolução sobre isso. Existe uma ligação energética invisível entre nós e os que faleceram - principalmente os que estão perdidos precisam ser resgatados ou, caso não aceitem o resgate, serem afastados de nossa energia. ( nesse caso, a ligação familiar não é quebrada, mas a negatividade emanada sim, até que essa alma escolha a luz novamente).
Pois eles acabam sendo como âncoras que nos puxam para baixo e as pessoas que participarão da entrada da Nova Era estão elevando sua vibração e vendo a necessidade de lidar com essas energias mais silenciosas que as prendem. Ao mesmo tempo que, é necessário que esses parentes perdidos sejam resgatados para poderem se tratarem, reencarnarem e acompanharem essa mudança global.


O que eu posso indicar para todos nós são Orações aos Antepassados, benzedeiras, Hoponopono. Constelação Familiar, Johrei, apometria, Rituais de Cachimbo Xamânico, centros espíritas que lidem com essa questão.

3.

Um grande número de Desencarnes e Reencarnes ou seja, falecimentos e nascimentos.
Muitas pessoas idosas, doentes ou que tenham dificuldade de alterarem o rumo de suas vidas estão desencarnando. Por outro lado, tem muita gente pra nascer.

Uma das origens que eu imagino ser, seja justamente o alívio para poder renovarem-se nas egrégoras e voltarem ao mundo em novas encarnações. 9 é número de término de ciclos.




Outro motivo de alguns desses desencarnes é justamente o processo de expurgação de negatividade de Gaia. Existem pessoas que literalmente travaram sua evolução e constroem a cada dia um maremoto de negatividade aonde passam - o desencarne nesse caso é para alívio da energia coletiva ou das pessoas que esta escraviza com seu comportamento e também um movimento extremo para que esta mude o que está fazendo consigo mesma.



Que todos os irmãos desencarnados ou desencarnantes sejam muito bem guiados aos céus, que sejam acolhidos, que escolham a luz - eu, como mediador(a) entre o céu e a Terra intercedo por essas almas para que os anjos e os guias as alcancem para guiá-las aos melhores lugares possíveis.
Que desça sobre elas a paz da união com o Todo. Pois somos a criação e o criador em unidade e toda a fartura do nosso amor coletivo também a estas almas pertence.

Além disso, tem MUITA gente chegando! Tem tantas mulheres grávidas que nem sei o que dizer. Que essas almas sejam extremamente bem recebidas! Elas vão ajudar a renovar esse mundo.


4.

O emponderamento dos bons, a ascenção dos mansos e humildes.

A citação da quebra de relacionamento abusivo se encaixa nesse quadro também. Porém, além disso, muitas pessoas que sempre estiveram vivendo no meio da injustiça, não estão mais fazendo vista grossa, estão somatizando coragem e se tornando mais pró ativas na realização da justiça nesse mundo.

Esse é o famoso "Chamado de Miguel" ou

movimento 11:11

do qual se tem tanto falado. Lida principalmente com o chakra coronário ( topo da cabeça- violeta - receptor de energia divina) e o laríngeo (garganta - azul claro, cor de Miguel- fala, coragem, iniciativa, expressão).

Basicamente o 11 é o arcano maior - A Força - no tarot - a Força verdadeira vem de Deus, ela é suprema, mansa e não bruta e destrutiva. Mansa digo, na mansidão do coração que vive a vontade divina e sabe que no fim dará tudo certo, não na mansidão passiva - muitas vezes uma forma enérgica será necessária nas quebras que estamos por fazer. Não é a toa que a cor seja o azul do laríngeo, pois a maior parte dos problemas se resolve pela fala, conquistando as pessoas pela voz.




Além disso, uma das grandes expressões da alma é a voz - cantar invoca os ventos de poder, traz à vida os lampejos da alma, expressa e transmuta o que sentimos. Dizer a verdade é extremamente necessário e é a base do ativismo global para todas as causas. Gritar expurga a ira, afasta o mal. Imitar os animais traz à tona sua sabedoria e aproxima os nossos animais de poder.

A voz é a nova espada do guerreiro. 

No tarot zen de Osho, XI é a Libertação - está na hora de nos libertarmos das amarras, das auto imposições.

O 11:11 somado à viagem interior do Heremita ( ano 9) é realmente um movimento de emponderamento pessoal que ecoa para global - vibre pelo mundo, pois as mãos que Deus tem para mudá-lo são apenas as nossas.

Como eu falei, a voz é uma das maiores expressões e ela também é a maior forma de despertar de empatia e empatia desperta comoção, movimentação, busca de soluções - um documentário atual que pra mim exprime bem esse conceito é o HUMAN  que nos dá uma visão de como é a vida de cada pessoa apenas colocando-as para falarem conosco apenas com um fundo preto e seus olhares.


5. 
Reencontro com a natureza
A cura global pela empatia

A empatia é ver-se no outro, sentir por ele. É deixar de ser você por um instante para ser o outro.


Só a empatia é capaz de fazer um homem trabalhar para melhorar a vida de outro e a vida de tudo aquilo o que é vivo.

As pessoas estão lentamente voltando a sentir pelas outras, muitas, além de sentir pelas outras, já estão voltando a sentir pela natureza.
Sentir pelos outros animais.
Sentir pelas plantas.
Sentir por todos os irmãos, por toda a Criação.




Isso traz uma elevação da causa ambiental, da causa animal e das causas sociais.
Também pode dar um reflexo forte nas vertentes de energia elemental e telúrica - maior culto aos Orixás, entidades de direita ou esquerda, devas, fadas, gnomos, duendes, salamandras, ondinas, elfos, bruxas, deusas pagãs da natureza, ayahuaska, sananga, rapé, Gaia, xamãs, índios, totens animais, etc...

O homem já quer parar de lavar o solo e a água com tóxicos, parar de macular o planeta com o jorro de sangue e sofrimento desnecessário dos outros animais e com o suor e a desesperança das pessoas que fazem a base da pirâmide dessa economia movida à trabalho escravo humano.

Ele está aprendendo a olhar para o próximo e ver o quanto segregar por cor, orientação sexual, gênero, cultura, idade, classe social não é mais do que a pura ignorância.

Nosso Deus é amor - amor agrega. Ódio segrega.

Chega de discursos de ódio disfarçados de preocupação com ordem ou vontade "divina".

Os filhos pródigos estão voltando ao colo da grande mãe, e sendo um em sua grande criação.




6.
Renascimento pessoal e explosão de médiuns

Eu sinto que também é um ano propício para encerrar assuntos burocráticos como processos, dívidas, questões judiciais diversas. Isso vai libertar as pessoas que merecerem de muita dor de cabeça.

O fim, o término, também envolve o término pessoal de uma identidade que não lhe serve mais, formada por conceitos antiquados para o que você precisa agora para si.

Talvez esteja na hora de quebrar umas barreiras internas que você está desde 2007 (último ano 9) sem resolver. Você pode ter cultivado muita coisa dentro de você para sobreviver ao que vivenciou nos últimos 9 anos, mas agora muitas coisas estão acabando e talvez muito disso não lhe sirva mais.
Respire fundo e deixe ir.

Renascer os conceitos envolve principalmente expansão de consciência.

fonte aqui

Fazer a reciclagem de si próprio na hora certa é parte essencial da nossa evolução. De fazer a nossa mente começar a entender uma verdade maior.

Se você andou travando tudo isso, as verdades vão começar a perseguir você. Por exemplo, o número de pessoas que andei vendo que sempre negaram o espiritismo ( muitas com uma espécie de raiva gratuita bem desnecessária) estão, desde o final do ano passado, se deparando com o assunto na televisão, nas revistas, nas conversas com gente nova, nos sonhos... pessoas que não queriam encarar suas famílias, estão acabando por se reconectar com elas de alguma maneira inesperada....

Além disso, muitos sensitivos e médiuns estão tendo suas habilidades ampliadas ou refinadas.
Muitos ainda estão tentando entender o que acontece com eles. O que fará essa atenção ao espiritismo servir muito bem para ajudá-los a se guiarem.

E eu vos digo, meus amores, o comecinho da mediunidade pode trazer alguns sustos, porque o plano mais próximo ao nosso é negativo do que positivo - por isso, muitos começam vendo vultos ou pessoas que não acharam a luz após se perderem. No entanto, com positividade, fé, oração, meditação, tudo isso tende a melhorar e a mediunidade começa a captar o que há de positivo. Com experiência aprende-se as outras coisas mais que se precisa entender.

Não deixem de buscar conhecimento, ajuda, socorro e jamais deixem de seguir sua intuição. Tudo ficará bem mais fácil.


7.
Renascimento do Sagrado Feminino
e começo da cura do Masculino

Imagine uma grande mulher curada, forte, próspera...ela então pega o menino no colo e ajuda ele próprio a se curar.

O Sagrado Feminino está em maior quantiade em seu processo de cura, a ascenção da Deusa, do feminino, da força da mulher, da energia receptiva.
A valorização e retorno do amor próprio de qualquer forma de mulher.
O retorno à devoção pelo processo menstrual, pelos pelos e pelo aleitamento do bebê. O corpo da mulher etá deixando de ser demonizado em sua intimidade ou só usado como objeto sexual para voltar a ser objeto sagrado.

fonte aqui

Torná-lo sagrado, não significa obrigar o antigo arquétipo da virgem intocável à voltar, mas sim entendê-lo como sagrado por si só, independente do comportamento da mulher - até em seu profano. Pois tudo vem de Deus e, assim, sagrado é.

E a transmutação das noções terrenas de feminino baseado apenas em corpo, tudo é espírito, feminino e masculino são energias, vertentes.
As trans e travestis vão ajudar a quebrar esses padrões.
 Médiuns homens incorporadores de entidades femininas costumam entender melhor intuitivamente essas questões.

O homem possui feminino e a mulher possui masculino também.

O Sagrado Feminino se redescobrindo, se curando... estenderá a mão para o Sagrado Masculino que também está, ainda timidamente, tentando se curar dos padrões pré impostos pela sociedade - entender que não precisa ser sempre o guerreiro, o imperador ou o papa, mas todos os arcanos maiores que quiser.

O Sagrado Masculino também está em processo de cura.

Nós todos estamos consertando essa crise milenar de identidade para podermos ser quem realmente somos, quem nossa alma quer que manifestemos como identidade nesse mundo.

Olhar sem véu, quebrar padrões.... isso está sendo lindo.


8.
Exercício do Livre arbítrio

e autoconhecimento

Você estará resolvendo suas questões e, poderá ver-se livre em situações sem se movimentar por questões de obrigação ou compromisso. Você simplesmente estará livre para dar passos diferentes.

E esse processo costuma ser muito importante para o nosso autoconhecimento, pois são nesses períodos de latência que começamos a buscar dentro de nós mesmos o que realmente nos preenche.

Você terá o descanso e a responsabilidade da liberdade.

O que fará com ela?
Mais karma? Mais darma?

A única bússola certeira é a sua própria alma.

Talvez você se sinta mais próximo de culturas ou coisas das quais nem esperava - são reflexos das suas vidas passadas, das egrégoras que você se aproximou... são dicas de descoberta de outras facetas da sua alma.

Sinto que o totem animal do Lagarto e do Gato Preto se apresentarão pra algumas pessoas. Eles são muito ligados à movimentação no plano astral.

9 - O Heremita- aquele que viaja pra dentro de si mesmo, para entender primeiro o seu cosmos e então poder entender o cosmos exterior.

Boa jornada, queridos!!!







Que 2016 seja um ano maravilhoso à todos nós! Que enxerguemos as bençãos e tenhamos firmeza para tudo o que vier.

Gratidão pela leitura!!!


Eu gostaria de dizer que estou trabalhando como taróloga à distância, caso se interessem, podem me mandar mensagem no Alaluchi.


LUZ, PAZ, AMOR, PROSPERIDADE E FORÇA!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ESSÊNCIA DO CONVERSAR

CORAÇÃO AÇÃO - por HANIEL

Reconhecendo os psicopatas do dia a dia