Existem Muitas Vidas Dentro de Você.


Eles se perguntavam:

-Por que gente boa morre cedo?

E eu respondia em pensamento:

- Porque Deus precisa que essas pessoas nasçam em outros lugares para passarem a bondade delas para outras pessoas nesses lugares.


Mesmo tendo sido criada como uma criança católica, isso era óbvio pra mim desde os meus 7 anos mais ou menos.
fonte aqui

Quando eu trabalhei voluntariamente de médium em apometria, eu conseguia ajudar com várias coisas, porém o meu forte mesmo era clarividência, ou seja, eu via as vidas passadas das pessoas para ajudar a consertar o que tinha ficado mal resolvido e que estivesse atrapalhando na vida atual. Eu via os médiuns incorporadores e achava aquilo tão legal, pra que me serviria ver o passado?


 Hoje em dia, eu agradeço demais a Deus por este dom. Ser capaz de ver as vidas passadas e entendê-las é uma das coisas mais incríveis que eu posso pensar. Me ajudou absurdamente para me entender e ajudar os outros a se entenderem. Parei faz tempo com o recalque sobre os incorporadores hahaha ;D

Vou começar explicando a parte quântica disso (1) que pode ser meio complicado para alguns, então aconselho a pularem, caso cause alguma confusão, direto para o 1.2. Influências dos períodos não encarnados e 1.3, Influências de Vidas encarnadas.





1. QUESTÃO QUÂNTICA

[ Não sabe sobre quântica? Pode ler essa postagem anterior aqui ]


Se ninguém te contou isso antes, eu vou te contar agora

Nós somos Multifacetados
e
Multidimensionais

Isso significa que nós todos não somos apenas aquilo que vemos no espelho, nós somos tudo o que fomos, com tudo o que somos e o que seremos, tudo isso unido pela nossa essência divina. Isso quer dizer que você carrega hoje características fortes de vidas passadas que deixaram vestígios (que é o foco, vide 1.3) e outras coisas.



1.1. Subdimensões do Presente

Dentre essas outras coisas, existem as outras versões de nós mesmos no presente. Existem milhares de dimensões, de realidades diferentes - para cada atitude que você tem, criam-se infinitas probabilidades e cada uma delas torna-se uma subdimensão dessa realidade.
Por exemplo, você decidiu tomar um café com um conhecido. À partir daí, surge as infinitas possibilidades de posição que você e o conhecido irão se sentar, as outras possibilidades de café que você pode escolher, para cada café escolhido haverá várias possibilidades de quanto tempo irá demorar e como irá ser servido, quando e como será o primeiro gole de cada um de vocês.

De todas as infinitas possbilidades, você e seu conhecido vivenciarão apenas uma no ponto de vista de vocês, porém, as outras partes da sua alma ( as quais sua mente não tem acesso) e da dele continuarão vivenciando as realidades diferentes que foram criadas com todas essas possibilidades. Lembrem-se que pensamento também é uma atitude, por isso, para cada coisa que você pensar, várias realidades sobre isso serão criadas, por isso que dizemos que nós somos
  Co-Criadores.

Porque Deus permite que nós criemos junto com ele, afinal, somos parte dele e co-criamos com ele o tempo todo.

E, não, elas não são apenas ilusões, elas são tão importantes para o universo quanto a sua realidade é, porém, para a vida que você leva como humano encarnado, o que te interessa mais é a sua versão mesmo.

Talvez, durante o sono um dia você seja capaz de vivenciar ou já tenha vivenciado um pouquinho de uma dessas outras realidades. Sabe aqueles sonhos em que nós caímos numa situação sem mais nem menos, porém sabemos tudo sobre aquilo? Depois que acordamos, não sabemos como sabíamos e, muitas vezes, esquecemos a maior parte das informações de tudo aquilo?
Isso eu já passei dormindo e acordada - por algum motivo, Deus permitiu que você visse uma outra realidade de si mesmo, talvez para rever alguns atos, talvez para entender o quão grandioso tudo isso é.
A questão é que, pra mim, eu tenho certeza que um dia isso servirá para explicar a teoria do Multiverso. ( Existência múltipla de universos, ou seja, tudo o que entendemos como infinito existe em uma quantidade muito maior através de equações que nós ainda vamos demorar bilhões de anos para entendermos).

A questão é, de uma maneira sutil, as realidades criadas que vibram mais próximas da nossa podem gerar algumas influências imperceptíveis sobre nós também.

Não se assuste com o que estou dizendo, se isso não fez sentido para você, apenas esqueça. Foque no seu presente.


1.2. Influêcias dos períodos não encarnados

Nós não temos identidades apenas encarnados, muitos de nós ja fomos mentores, guias da Umbanda, falangistas de Mãe Maria ( ou de outro santo ou entidade), ajudantes de mestres ascencionados, até obssessores, perdidos do umbraul e muito mais nesses períodos entre vidas. Possivelmente ainda trabalhamos no astral enquanto dormimos durante os desdobramentos.
Se você foi um Preto Velho antes de encarnar, é possível que você curta pitar um cachimbo de vez em quando (pitar é diferente de fumar), ou às vezes se encurve para falar, principalmente de coisas que você sabe muito, por exemplo.
Pai Joaquim da Angola

Se você foi uma cabocla, bem possível que você goste de presentear as pessoas com flores, goste de pentear o cabelo, cantar, dentre outras coisas...
Eu citei bastante a Umbanda, porque quanto mais ligado ao plano terrestre, mais fortes as características que vem, mas tem muitas coisas que podem vir.

Você também possui influências dos seus guias e totens animais - você os tem por afinidade energética, o que significa que eles trabalhem com você porque existe algo similar entre vocês, porém, eles podem acabar agregando energias e influências novas para o seu bem.

1.3. Influências de vidas passadas

Você encarnou várias vezes e, como, para amadurecermos, infelizmente temos que viver a negatividade desse mundo, tenha certeza de que muitas dessas encarnações não foram boas. E nem você foi sempre bem intencionado, a bondade existe na nossa essência, porém nós precisamos vivenciar todo tipo de coisa quando entramos na roda encarnatória desse mundo para poder manifestá-la pouco a pouco.


O sofrimento que a escravidão negra e o massacre indígena geraram/geram aqui no Brasil e suas reverberações atuais
os tornam muito vívidos nas pessoas hoje, não é a toa que o movimento negro e a causa indígena estejam cada vez ganhando mais ouvidos - é muito importante para o karma coletivo do país consertarmos essa injustiça o quanto antes.

Então, se você é bom e espiritualizado hoje, saiba que é porque ontem você já aprontou muito e teve que lidar com as consequências desses maus atos. Transcendendo todas essas experiências é que amadurecemos.

Algumas de nossas encarnações foram muito tristes, sofremos demais até que morremos. Depois disso, encarnamos e reencarnamos porém sorbrou algo daquela vida que permaneceu mal resolvido nos códigos da nossa alma.

Em algum momento, quando você estiver pronto ou quando algo reativá-la, a personalidade dessa vida característica vai começar a brotar por cima dessa com todas aquelas emoções marcantes e você começará a sentir coisas que racionalmente não fazem muito sentido. É porque chegou a hora de resolver a questão. Você pode resolver de maneira espiritual consciente, inconsciente ou fazendo terapia mesmo ( a psicologia provavelmente vai chamar de persona esse seu conjunto de características).


E o que te torna multifacetado é que todas essas vidas bem e mal resolvidas permanecem como parte de você - às vezes você tem um gosto especial por uma comida ou possui alguma fobia ou atração por alguém que vem de vidas passadas.

A maior ilusão que podemos criar é acharmos que vamos viver uma realidade por vez quando, na verdade, boa parte da configuração da nossa vida é para resolver ou continuar questões boas ou ruins do passado enquanto construímos um novo futuro.
Sua vida não é uma nova história, é um novo capítulo de uma mesma história, aonde você usa uma fantasia de heroi diferente que a do capítulo anterior.
Roda de Samsara ( Roda das encarnações)


2. Como Saber se Está Aflorando uma Subpersonalidade em Você


A verdade é que você vive constantemente sentimentos, hábitos, reações, diversas coisas que vem delas (vidas passadas), mas você é como se fosse a nova versão delas. Eu estou dizendo isso para, caso uma delas aflore em você, você não tenha uma crise de identidade e pense que sua vida até hoje foi uma mentira e que você só estava vivendo de passado. Você é hoje uma outra identidade formada com a repaginação das identidades do passado. Será que deu pra entender ou estarei eu sendo confusa demais?
Resumindo, quando você descobrir que um hábito seu veio de uma vida passada latente dentro de você, não surte, não entre em crise, não negue, você está sendo você mesmo, sim.

Essas vidas vivem dentro de você e tem afloramentos, porém, quando eu digo manifestar, é quando ela vem de forma bombástica para você resolver.

Bom, como perceber se uma vida passada está aflorando/ manifestando:

2.1. Você tem tido gostos, vontades, interesses e atitudes diferentes, podendo até se vestir diferente.
Preste sempre atenção se esses gostos convergem para alguma cultura que você conheça.

Quando elas se manifestam, você começa a andar em direção ao que essa personalidade manifesta dessa vida anterior, normalmente a cultura e alguns gostos aparecem forte.

2.2. Emoções muito fortes aflorando. Positivas, mas, principalmente, negativas.

Medos, fobias, raiva, falta de esperança, sensação de perdição, achar que está sendo traído, medo obssessivo de achar que será abandonado, síndrome do pânico, depressão, bipolaridade, excesso de introspecção, viver avoado, são alguns dos sintomas mais comuns que aparecem.


Escravos egípcios

Se essa vida está aí, é porque sobrou esse algo mal resolvido e essas emoções são relacionadas àquilo que ela não conseguiu perdoar ou resolver para ir em paz. Pode ser sido um constante na encarnação ou pode ter sido algo relacionado à forma com que ela morreu ou foi morta.
Você pode, de repente, simpatizar com uma causa social ou com a dor de alguma minoria, por exemplo.


Do lado positivo, podem ser gosto que consideramos normais, ou até uma busca positiva por uma cultura antiga, são aflorações de vidas resolvidas que estão nos levando à buscar coisas boas que descobrimos no passado e que podem nos ajudar sendo relembradas agora. Ex: Ter tido uma vida xamã ensina muita coisa e você está ai agora fazendo mil pesquisas de ervas medicnais indígenas no google para curar alguma doença porque sabe que funciona, porque isso não é novo para você apesar de você não "saber"

2.3. Identificação com pessoas e personagens

É bem comum a pessoa ver uma animação, ler um livro, criar uma história, se sentir atraída por um filme, enfim, encontrar um personagem ou realidade com o qual ela se identifique nesse período.

A vida está ali, reaparecendo - você vai ter uma alteração forte na sua auto imagem e é bom que preste atenção nos sinais.

2.4. Pensamentos e Visões diferentes

Podem aparecer imagens de lugares, objetos ou até pessoas na sua cabeça com certa frequência. Você pode ignorar achando que é tudo normal e apenas uma revoada de pensamentos que passou, porém, junte os sinais e veja se esses detalhes não condizem com uma realidade alternativa que talvez você esteja vivendo.

2.5. Ter outra pessoa alimentando isso em você

Como eu falei, muitas das pessoas com quem vivemos hoje, já tivemos uma longa história reencarnatória e, muitas vezes, se ela teve uma reencarnação mal resolvida junto com essa sua mal resolvida que está aflorando - a dela provavelmente vai aflorar junto.
Isso pode acontecer em graus diferentes, pode ser bem mais suave para um do que para outro.

No caso, as duas terão que se resolver.

2.6. Sentir que suas entidades( ou médium de confiança) não falaram tudo quando você se consultou com elas da última vez.
Sim, não é todo médium que consegue ou tem a permissão de ver isso para te ajudar - já as entidades, eu não sei se todas elas podem ver ou não, mas eu tenho certeza que muitas das que podem ver isso, não vão falar, pois a maioria das pessoas não está pronta para saber dessas coisas, então vão tentar te ajudar sem citar isso.
Porque TODAS as pessoas que acreditam ou não passam por isso e, muitas vezes, existem formas mais indiretas de lidar e tratar elas. Na verdade, a maioria das pessoas tratam elas com acompanhamento psicológico ou psiquiátrico sem imaginarem que isso veio de outra encarnação.

Esses são sintomas para você tentar se entender - sinta no seu coração, esses sentimentos são seus ou de outro alguém que aparentou andar vivendo dentro de você?


COMO TRATAR UMA SUBPERSONALIDADE AFLORADA

Existem várias maneiras, sinta no seu coração a melhor delas

A) Vá a um centro espírita

Pode ser Umbandista, Kardecista, espiritualista responável ou outro que você saiba que trate disso ( e que te passe um sentimento bom) procure alguém para falar exatamente sobre isso.

B) Procure tratamento de Apometria

A apometria seria o que eu digo, direto na ferida - quando a subpersonalidade está bem aflorada, você pode literalmente chamá-la para conversar e ajudá-la a se resolver e usar algumas outras técnicas. No tratamento os médiuns farão isso com você e te instruirão sobre tudo o que tiver que fazer.

Se for, procure um local de confiança.

C) Johrei e Constelação Familiar

Você pode ler sobre o Johrei aqui, mas vale lembrar que ele envolve gratidão com os antepassados também http://www.messianica.org.br/colunas-da-salvacao/johrei
A Constelação Familiar trata literalmente da sua estrutura familiar e costuma citar o desenrolar kármico das coisas

Harmonizar com os antepassados sempre ajuda nessas situações.


D) Oração e auto amparo

fonte aqui
Esses dois são principais - se essa subpersonalidade existe, você tem que aprender coisas com ela. Não vai adiantar tentar ir à uma apometria esperando espremê-la de qualquer jeito para mandá-la embora se você não tiver vivenciado ainda o que tem que vivenciar com ela.

Faça muita oração por ela, peça para Deus e seus guias lhe ajudarem, esteja verdadeiramente disposto a ser caridoso com essa parte de si mesmo.

Tente sentir o que ela precisa - mas saiba que os principal é amor e entendimento.

Haja com compaixão e caridade. Principalmente, faça auto afirmações.

Se ela traz sensação de solidão - faça afirmações do quanto você tem pessoas e guias que te amam e cuidam. Diga que você está com você mesmo ( ou com ela, pode ser em 1a pessoa ou 3a, como você se sentir melhor).

Se ela traz ira - tente sentir o que gera essa ira e mostre o propósito superior de tudo isso que ela passou, mostre como a vida é linda agora e que ela tem que viver o agora com você, porque ela tem essa chance de ser feliz...

Vá ao espelho e afirme:

Eu me amo
Eu me perdôo
Eu me respeito
Eu sou feliz
Eu estou com Deus.
Eu sou luz.

Existem outras formas: uma amiga minha, antes de eu ajudar, estava, sem saber, desenhando a subpersonalidade dela como o novo personagem de uma história. Eu senti que essa era a saída inconsciente que ela teve - ela iria redesenhar a história dessa vida passada porém dando um final feliz para ele se sentir em paz e poder seguir ao céu. Tudo isso iria acontecer sem ela saber que esse personagem era parte real dela.


Então como ela mesma disse depois que conversamos sobre a realidade:

" Devo cuidar de mim para cuidar de nós."

então, em algum momento, ela irá transcender toda essa dor ( inclusive pode ir pra alguma egrégora ser tratada) e retornará para você ( na verdade, ela nunca "saiu" de você, ela é sua alma, porém só se protejou para um tratamento) em paz.

Vocês poderão voltar a ser um em harmonia.

Não é lindo? :)


3. Quando o Vaticano vai tirar as pessoas do escuro?

A Bíblia original incluía a reencarnação. Em algum dos conselhos ( Alguns falam 2o Concílio de Constantinopla, outros falam Concílio de Trento), eles discutiram alguns pontos e retiraram verdades dela - ficaram lacunas, das quais muitas pessoas preenchem com o que sentem em sua alma e logo chegam à questão da reencarnação.
Pelo que sei, isso foi feito antes da revolução protestante, então provavelmente os únicos que carregam esse conhecimento sejam o povo do Vaticano mesmo.

Não é à toa que temos tantos católicos com pezinho no espiritismo, católicos ecumênicos (abertos pra tudo), católicos voltados pra budismo ou seicho-no-ie... a alma sente, sabe e chama para a verdade. Logo, apesar de gostarem da doutrina católica ( ou protestante), acabam buscando outras informações em outras religiões ou seitas.

Se Jesus, na época, falava para todos, por que agora
 monopolizam a verdade que ele passou?

A questão é, achar que a vida é única e que depois disso ou é paraíso ou inferno tem duas consequências - você valoriza mais sua vida ( e desespera a morte), podendo se preocupar em fazer mais o bem ou você pode focar esse "bem" em se doar e doar mais dinheiro para a instituição religiosa que te diz garantir a salvação.
( Na época do pagamento de Indulgências isso deve ter sido um sucesso)

A Igreja omite a verdade porque sente que as pessoas não estão preparadas e se voltam mais ao bem assim ou porque tem benefícios pessoais com essa fidelidade?
Será que esse Papa, tão progressista com relação aos outros, está se preparando para abrir a mente das pessoas pra essa realidade superior?

Eu não sei - mas sei que existem fiéis e padres muito mas muito espiritualizados, por isso não os julgo.

Eu acho que a verdade tinha que ser dita, as pessoas tem que começar a entender o macrocosmos da alma, os ciclos das encarnações, ver o quanto que tudo é realmente grandioso - porque simplesmente essa é a verdade e quem realmente for movido por fé e não por fanatismo vai sentir no fundo do peito que essa é a verdade maior.


4. Reencarnação Familiar

Uma das coisas mais incríveis é ser possível você ser a reencarnação de um próprio antepassado seu. Então, quando você reza pra sua árvore genealógica agradecendo aos seus antepassados ( como hoje, no dia de Finados) é possível que você seja uma dessas pessoas pra quem você está agradecendo!

As reencarnações entre parentes ou amigos muito próximos acontecem bastante, são os que temos a história mais embolada - muita coisa pra resolver, mas muito amor também, porque é muita história junto! Quando não tem conflito e andam juntos, pode ser que tenham uma missão juntos nesse mundo.

fonte aqui


Quando você encarna, você e seus familiares fizeram planos do que aprenderem aqui juntos. Normalmente, você, seus guias, mentores, anjos, toda a galera do astral vai tentar fazer vocês amadurecerem juntos - isso é a tendência para todos. Por pior que pareça, é normal você ter tanta coisa plena na sua vida e sempre ser tão difícil lidar com a sua família, porque para muitos é um karma grande pra ser resolvido e você teve coragem de encarnar bem no meio dessa campo de guerra para resolver.
Mesmo que você fique triste, acredite, vocês todos são guerreiros. Tente não odiar seus familiares, tente perdoar, quebre expectativas do passado e tente olhar eles como outros espíritos que estão aprendendo também. Ore por eles, pelo anjo da guarda deles. Não vai ser simples, mas vai ser uma libertação incrível quando conseguirem resolver.

Existe um caso especial, que é quando um ou mais dos parentes não cumprem com a promessa.
Quando eles optam em vida por alimentarem só negatividade e, por mais que os outros indivíduos dessa família tentem e tenham evoluído, estes só servem para lhes por pra baixo.
Se isso acontecer, é bem possível que haja uma libertação de karma (se realmente os que evoluíram tenham evoluído muito e perdoado e entendido 100% toda a questão) ou um reacerto no céu para deixar essa evolução para outra encarnação.
Logo ocorrerá um rompimento entre esses familiares, talvez uma separação, os filhos se casem e vão morar longe, ou alguém venha a falecer. Infinitas coisas podem acontecer para "abortar a missão".
Esse é um caso muito especial  e eu achei que fosse o meu, mas eu te digo, não vá desistindo só porque eles te fazem triste, dê tempo ao tempo - Deus é Deus e tudo pode mudar de repente.


O interessante é, você pode ter tido relacionamentos diferentes com as pessoas ao seu redor - seu pai pode ter sido seu irmão, sua filha pode ter sido seu melhor amigo, sua tia pode ter sido sua mãe, seu marido pode ter sido seu pai... porque faz parte da transcendência, não só compreendermos a diversidade de gênero como a diversidade de papeis e arquétipos que existem na humanidade.

Por isso que eu disse lá em cima, que a maior ilusão que temos é que vivemos de maneira plana, sendo apenas um único personagem - todas as encarnações trazem vestígios de outras discretamente ou escancaradamente porque nós simplesmente somos muito mais do que apenas essa vida. E depois que alma expande, não tem como diminuí-la, não tem como tirar informações dela: Ela acumula  para transcender.

Se houve algo que seu marido tenha feito de errado em uma vida, ele pode vir consertar sendo seu pai nessa, ou até seu filho e cuidando de você quando for mais velha. Aquela tia que cuida demais de você pode ter sido sua irmã mais velha ou mãe. Várias possibilidades...

As histórias reencarnatórias que eu conheço, inclusive as minhas, eu conto depois ;D


5. Porque essa postagem é importante
Além de termos passado por Halloween e Finados, estamos na época de escorpião - que é um signo extremamente intenso cuja função é transcender o mal em bem, o negativo em positivo.

www.gostodeler.com.br


O que andou acontecendo ( que aconteceu loucamente comigo fim de semana passado e que já aconteceu com 3 amigas minhas e com o meu namorado) é que várias pessoas estão manifestando subpersonalidades para serem tratadas e transcendidas. ( Principalmente de criança, por algum motivo).

Elas tem sentido emoções extremamente intensas que não fazem sentido e, quando eu olho pra elas, eu identifico as presenças lá - não demorou muito pra eu perceber do que se tratava e de que isso tá acontecendo em massa.

Isso que aconteceu comigo me livrou de um karma extremamente pesado, parece que tiraram 50kg das minhas costas - melhorou muito minha vida e minha relação com muitas pessoas, porque, apesar de ter manifestado agora, era algo que eu tinha de leve ao longo da minha vida toda.

Essa postagem é importante porque se você anda sofrendo e nem sabe direito o porquê, eu te digo que é porquê está na hora de você tirar esses 50kg das suas costas também.


E eu vejo o quanto essa postagem é importante, pois enquanto eu a escrevia, estranhamente, depois de muito tempo, várias pessoas começaram a curtir a página do blog aonde vou postar isso, como se estivessem esperando essa postagem.

Então, querido, leve a sério tudo o que escrevi aqui - ajude essa pessoa que sofre dentro de você, ela é real, ela é viva, ela é você.

E não se esqueça jamais: nós somos todos multifacetados, multidimensionais e movidos e unidos pela grande força maior : o Amor.



Deixo aqui o vídeo que me despertou para tudo isso quando eu era criança:



encerramento da novela Alma Gêmea ( as freiras me marcaram)


Gratidão pela leitura.


Sigam no face e me mandem comentários e sugestões lá. ;D

Abrações <3 

Comentários

  1. Querida, como foi bom ler esta postagem. Muito grata por todos os ensinamentos! Há mais ou menos duas semanas estou trabalhando uma questão de vidas passadas, todos os tópicos citados são muito pertinentes. Beijo no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A ESSÊNCIA DO CONVERSAR

CORAÇÃO AÇÃO - por HANIEL

Reconhecendo os psicopatas do dia a dia