Tarot do ano - introdução a Era de Aquário


    Olá, meus queridos. Eu venho com toda a alegria tentar ajudá-los a compreenderem o que está predestinado para esse ano. Não sozinha, estou na companhia de Maat, a qual provavelmente estará falando com vocês no meu lugar em diversas partes dessa postagem. xD
    Pois bem, após ver um video sobre esse ano e ler sobre a Era de Aquário  decidi utilizar a minha própria forma de leitura de sorte e acabei por tirar 3 cartas de Tarot para compreender melhor 2014.

                                                                As cartas são essas:




10 de pentáculos- Sistema Solar

Todos os planetas provavelmente nasceram de poeria cósmica resultante do nascimento do Sol e estão em uma mesma órbita (exceto por plutão, o diferente), porém, apesar da matéria prima, todos possuem pouco em comum.
Como uma família aonde todos são ligados pelo sangue porém possuem grandes diferenças, a carta mostra  presença de diferenças e conflitos familiares, principalmente para aqueles que seguirem um caminho diferente como Plutão,
Sendo de pentáculos, o elemento é Terra - realização, fisíco, concreto. Ou seja, são questões de aspectos visíveis e concretos, desde aparência, quanto conquistas ou mudança de comportamento.
Apesar disso, a felicidade pode ser conquistada com compreensão mútua, aceitação e até alguma criação conjunta.


Por ser a Era de Aquário, muitas coisas escondidas virão à tona. E com a presença de Leão (pois toda Era de um signo a divide com seu signo oposto) a individualidade e valorização de si entrarão à tona em oposição a necessidade de encaixe e ordem da Era de Peixes-Virgem. 
Ou seja, além da tendência em segredos serem descobertos, a pessoas acabarão por si sós sentindo a necessidade de mostrarem as caras, pois estarão se amando mais como indivíduo no mundo. 
Cabe aos outros se aproveitarem da compreensão de Aquário e amor de Leão para conseguirem lidar com as novidades e "novas personalidades em velhas pessoas" de forma harmoniosa.


6 de pentáculos- Hadrons, Baryons e Mesons

Composição de quarks são as fundadoras de toda a matéria no universo e esses três são tipos dessas composições. Hadrons são as que geram o núcleo atômico, Baryons as que o compõe por dentro como nêutrons e prótons e Mesons são a composição instável de quark e antimatéria quark.
Não esquecendo que, apesar de suas diferentes funções e aparências, são todos quarks apenas inseridos em ambientes diferentes.
Assim somos nós, inseridos em diversas rodas sociais ao mesmo tempo, cobrindo um papel diferente em cada uma delas. Seja na família, com os amigos, alunos, colegas de trabalho, seja nas ruas com os vizinhos, na sociedade com aqueles que nos cercam e comandam o sistema ou seja no globo todo contribuindo como terráqueo.
Essa é a carta da mão aberta, de quem ajuda e, ao mesmo tempo, precisa dela. O equilíbrio desse mundo se garante pela solidariedade do dia-a-dia por aqueles que tem mais do que o necessário para dar e dos que aceitam que necessitam de ajuda. O balanço correto é aquele bem medido entre dar e receber.
Nós precisamos nos situar sempre.


Com esse período, Aquário irá nos dar desenvoltura para comunicação e clareza de ideias. Vocês saberão melhor em quem apostar e, se não sofrerem pelo orgulho de Leão ou teimosia de Aquário negativo, saberão quando devem e de quem receber ajuda.
Em todas as hipóteses, tanto boas quanto ruins, a Era trará um extremo avanço tecnológico, por isso lembrem sempre que quem banca o foco do avanço são vocês. Boas causas, boas pesquisas e respostas, más causas, atraso global. Todo esse desenvolvimento, se bem guiado, nos tornará mais aptos de nos envolvermos de maneiras mais produtivas com o mundo e nossos círculos.
Não esqueçam também, que, apesar de ser pentáculos, ligado à questão física, um bem nem sempre é palpável pelas mãos. Muitas vezes um apoio emocional, uma ajuda espiritual, uma ideia ou pensamento novos e inovadores podem ser mais concretos para a vida de uma pessoa do que qualquer bem material.
Prezem a clareza dos atos e palavras, à partir do dia 7 de Fevereiro a comunicação será dificultada por Mercúrio, que também pedirá atenção no lado financeiro. Isso permanecerá até meio de Maio quando, após um dia de descanso para refletir, Marte retrógrado entrará para fazê-los refletirem sobre questões mal resolvidas e necessidade de iniciativa ou pioneirismo. A tendência é ser impulsivo como o explosivo Deus da Guerra, porém meditem e reflitam antes de qualquer coisa.
É um ano muito importante para resolvermos questões, não vamos deixar o impulso ou o descaso impedirem a resolução de vocês. 

Rei de Espadas- Urano

Espadas é o aspecto ar - vontades, ideias, pensamentos.

Urano é um planeta que possui o eixo de rotação na horizontal e um campo magnético estranho e poderoso. Na mitologia, o deus Urano é marido de Gaia. Ele é o mestre do intelecto, sendo claro, objetivo e detalhado. Não permite que seus julgamentos sejam influenciados por emoções ou aspirações. Ele vira o mundo de ponta cabeça e nos ensina a ver de outros ângulos (muito inusitados) as coisas.


Por uma nada esperada coincidência, Urano é o planeta que rege Aquário e é impossível não assimilar a mão levantada com luz girando os símbolos dos 12 signos com a mesma mão da carta anterior fazendo as trocas nas relações humanas.
Esse planeta já disse que é forte e vai mudar muito a nossa realidade, deixe que sua sábia mão futurista guie com consciência e apto julgamento seus caminhos e relações para um futuro melhor.
O povo de Urano é muito evoluído e, por serem de dimensões mais elevadas, somente pessoas em bom estado espiritual conseguem vê-los. Não adianta ocupar o planeta físico, verão tudo vazio, eles são seres de luz muito amáveis e, que, após sem querer se envolverem com o karma da Terra decidiram nos ajudar mandando escolhidos para encarnarem aqui, como Einstein.
Muitos uranianos encarnados dispertarão para si próprios e sua missão. 
Marido de Gaia que, mesmo grega, é derivada da grande Deusa. Urano trará mais apoio ao retorno da Deusa, tão esperado pelo povo pagão, quebrando os paradigmas de patriarcado surgidos na Era de Aries e apoiados de forma religiosa no desespero espiritual da Era de Peixes ou até racional e mundano da influência virginiana no mesmo período. 
Ou seja, maior valorização das entidades femininas partindo de princípios ideológicos de evolução por igualdade de sexos. E, talvez pela pomposidade de leão, uma nova forma de enxergar a exuberância feminina. 


O que importa é que nada será como antes e vocês são especiais por estarem encarnados no cruzamento de duas Eras ( o que acontece só em cerca de 2000 anos). Cabem a vocês seguirem com prudência e se colocarem no mundo da forma com a qual querem permanecer, mudar o que deve ser mudado e consertar o que está funcionando errado rapidamente. Também abram o olho e o coração, muitos paradigmas, inclusive religiosos serão quebrados. Podres de pessoas inseperadas virão à tona. ( Como já veio a do atual Dalai Lama e sua conspiração contra os seguidores de Dorje Shugden enquanto tenta impor sua própria ceita Ri-me recém nascida)
 Aconselho os links que postei no começo do post e, para os interessados em ufologia, os vídeos do uraniano Fábio del Santoro no youtube. E aponto que as cores da aura da balança de Maat eram as símbolos de aquário-  azul e lilás.



Toda Era sofre uma influência do signo regente e seu oposto ao mesmo tempo.
Para que tudo dê certo, precisamos que ambos os signos se auto-equilibrem e inter-equilibrem perfeitamente.

Ajudem a mentalizar uma balança equilibrada com ambos em seus pratos.



Digam:
"Eu, como ser co-criador, despendo a minha energia para criar uma nova Era hamoniosa e evolutiva.
Eu, como ser consciente, sei que tudo é por uma causa maior
como onisciente, sei que tudo está certo da forma que o é e que o será."
Amahamichi Kianamet

Mentalizem sempre a balança equilibrada.

Vocês estarão ajudando a si, seus decendentes e toda a humanidade
 em 2000 anos ou mais.

Gratidão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ESSÊNCIA DO CONVERSAR

CORAÇÃO AÇÃO - por HANIEL

Reconhecendo os psicopatas do dia a dia