Sobre o tempo da vida

 - Eu comparei o meu passado com o passado de Asthin, vi toda a nossa história e nossa evolução juntos e me expandi até perceber a beleza de toda a vida. O faizão branco que vi no céu queimou em meu peito. Faltam-me racionalidade e palavras para decifrar o que aprendi, porém, além de todas essas convenções, tentem sentir o que eu senti...-

                                                                                     Maria Fernanda B. 24/02/2013

 A beleza dos ciclos, como a vida, está em sua finitude. Deus mostra sua eternidade em todo o conjunto de reações ao redor da vivência dos ciclos. O homem tinha que entender a infinidade da Fonte sobre a pequenez das coisas da vida, pois tudo é tão perfeito e eterno enquanto se apresenta tão mínimo para nós.

 A vida aqui, eu quero dizer, não é mais e nem menos importante do que qualquer outro ciclo do espírito, mas tem a sutileza de compactar toda a perfeição e infinidade de Deus em todas as suas inúmeras divisões. Seja um dado, uma flor, a bibliografia de uma pessoa comum, o burburinho de uma cidade, discussões entre irmãos, as histórias dentro de nós, a viagem de uma vida ou o movimento dos planetas, tudo e absolutamente tudo carrega o potencial divino em si. Tudo e absolutamente tudo é necessário e está em seu devido lugar e tempo.

 Olhar para o passado e compará-lo com o presente é admirar a capacidade da Fonte se transformar sem mudar sua presença. Pensando Deus em quantidade de presença, ele era de uma quantidade ao seu redor no passado e, hoje, ele é a mesma quantidade, porém ao longo do tempo se desdobrou das mais diversas maneiras, coisas e fatos para fazê-lo aprender com a vida e caminhar em direção à luz eterna.

 Ou seja, sendo Deus o amor, você foi amado infinitamente no passado e continua sendo amado infinitamente no presente, porém de ontem para hoje você diminuiu o filtro que afastava essa compreensão de dentro de si.

- Seu berço é começo e fim
 e a história passageira
 onde deitam todos os seres
 sobre a unidade verdadeira-

  TUDO É POR AMOR !
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A ESSÊNCIA DO CONVERSAR

CORAÇÃO AÇÃO - por HANIEL

Reconhecendo os psicopatas do dia a dia